Quinta-feira, 30 de Abril de 2009

Se as eleições autárquicas em Lisboa fossem hoje, António Costa voltaria a ser presidente da câmara, mas sem maioria absoluta. No Porto, a coligação PSD/CDS-PP liderada por Rui Rio garantiria 38,8 por cento dos votos. Estas são as principais conclusões de uma sondagem da SIC, "Expresso" e Rádio Renascença hoje divulgada.
Na sondagem, realizada entre os dias 26 e 28 de Abril, foi perguntado aos lisboetas: se as eleições fossem hoje, qual seria o sentido de voto? A resposta dá vantagem a António Costa, o actual presidente da autarquia, com cerca de 31 por cento dos votos. A margem de erro é de três por cento.

O candidato do PSD Pedro Santana Lopes conseguiria mais de 25 por cento. Helena Roseta, do Movimento Cidadãos por Lisboa (MCL), garantiria quase oito por cento, e Ruben de Carvalho, do PCP, 6,5 por cento. Quanto ao candidato do Bloco de Esquerda (BE), Luís Fazenda, obteria 5,7 por cento dos votos.

 

Vai ser muito interessante esta disputa eleitoral, a força e a capacidade de liderança de António Costa ou...tudo aquilo que a Paula Teixeira da Cruz , Manuela Ferreira Leite ou o Pacheco Pereira já disseram sobre Santana Lopes.

Uma coisa é certa, Santana Lopes não é tão mau quanto os seus companheiros o têm "pintado" ao longo dos últimos tempos, desde, por exemplo, a sua "brilhante" Presidência da Câmara da Figueira da Foz. Mas é bem pior do que a encenação maquilhada que agora tentam vender como um emplastro "versão Toys are Us"!

Graças ao malabarismo providenciado pela flexível coluna vertebral de Santana Lopes este é como um calço, mesmo à medida para satisfazer os compromissos internos do partido, alimentar a clientela empresarial ligada à máquina laranja, suportar os apparatchiks do costume, resolver as crises de identidade de  "ex-pro-qualquer-coisa-Carmona-Santanistas",dando mesmo a mão a quem o atraiçoou de forma tão cruel na estrutura do PSD em Lisboa.

Santana Lopes pode ser como "sopa  no mel" para o PSD em Lisboa, mas é sem dúvida a mosca que ameaça azedar o futuro a todos os lisboetas.

Eu não tenho nenhum preconceito contra Pedro Santana Lopes ao contrário de muitos dos seus apoiantes "novos cristãos" na capital, mas tenho a sorte de pertencer a um partido que consegue apresentar a todos os lisboetas uma candidatura a sério em vez de um remake com botox de um programa meio Cartoon Network, meio Fashion TV!



Paulo Ferreira às 13:26 | link do post | comentar

Contacto
camaradecomuns@sapo.pt
Arquivo
2009:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


pesquisar
 
Siga-nos
Lemos Sempre
Tags

todas as tags

subscrever feeds